quinta-feira, 11 de julho de 2013

A ESCOLHA DAS PROFISSÕES...

Buscamos entender sobretudo o porque de nos dirigirmos muitas vezes a determinada PROFISSÃO, e como nosso livre arbitrio acaba condicionado pela parte sistêmica.
Segue abaixo uma pequena passagem acerca do livre arbitrio, escrita por Hellinger:

 
" (...) tudo que existe não se movimenta por si mesmo, mas é movimentado por algo externo. Tudo que vive, mesmo quando se movimenta como se estivesse se movimentando por conta própria, tem um movimento que não pode partir dele mesmo. Portanto, todo movimento, incluindo o movimento de tudo que vive resulta de um movimento que vem de fora. E isto não se aplica apenas ao início do movimento, mas, continuamente, por todo o tempo que esta vida dura.

Algo mais deve ser considerado aqui. Todo movimento, principalmente todo movimento de algo vivo, é um movimento consciente, com propósito. Este conceito pressupõe uma consciência naquela força que tudo movimenta. Em outras palavras: todo movimento é um movimento pensado. O movimento começa porque é pensado por esta força e entra em movimento da maneira como é pensado.


O que, então, encontra-se no início de cada movimento? Um pensar que pensa tudo da maneira como é.

Diante desse pensamento muitas suposições e imaginações, até então importantes para nós, deixam de existir. Por exemplo, a pressuposição da existência de um livre arbítrio, a idéia da responsabilidade pessoal (...) ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário