terça-feira, 28 de agosto de 2012

A ARTE DA AJUDA:
  1. precisa ser aprendida e praticada precisa haver sensibilidade para compreender o que é adequado, o que é essencial e que eleva para cima de si mesmo, para “ algo maior ”
  2.  
  3. . MODELO JUDAICO-CRISTÃO (cultura) (Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida por seus amigos) (Fé que faz adoecer) Reforça a culpabilidade Busca do salvador Gera a dependência: - Nutrição do SALVADOR - Manutenção do INFANTIL: fé de que a criança pode substituir outras pessoas, assumindo em seu lugar a doença, a desgraça e a morte. - Transferência da responsabilidade - Transferência do poder - Confissão: padre, terapeuta, psicólogo alívio é diferente de crescimento e é diferente de solução
TERAPIA COM CONSTELAÇOES FAMILIARES....

no final das contas...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Quando eu for bem velhinha, espero receber a graça de, num dia de domingo, me sentar na poltrona da biblioteca e, bebendo um cálice de vinho do Porto, dizer a minha neta:

- Querida, venha cá. Feche a porta com cuidado e sente-se aqui ao meu lado. Tenho umas coisas pra te contar. E assim, dizer apontando o indicador para o alto:- O nome disso não é conselho, isso se chama colaboração! Eu vivi, ensinei, aprendi, caí, levantei e cheguei a algumas conclusões. E agora, do alto dos meus 82 anos, com os ossos frágeis a pele mole e os cabelos brancos, minha alma é o que me resta saudável e forte.

Por isso, vou colocar mais ou menos assim: É preciso coragem para ser feliz. Seja valente. Siga sempre seu coração. Para onde ele for, seu sangue, suas veias e seus olhos também irão. E satisfaça seus desejos. Esse é seu direito e obrigação. Entenda que o tempo é um paciente professor que irá te fazer crescer, mas escolha entre ser uma grande menina ou uma menina grande, vai depender só de você. Tenha poucos e bons amigos. Tenha filhos. Tenha um jardim. Aproveite sua casa, mas vá a Fernando de Noronha, a Barcelona e a Austrália. Cuide bem dos seus dentes. Experimente, mude, corte os cabelos. Ame. Ame pra valer, mesmo que ele seja o carteiro...

continuaçao na 2(segunda postagem deste blog...  abaixo...
COMO APLICAR A LEI DO “DHARMA” OU DA FINALIDADE DA VIDA
Ponho em prática a Lei do dharma, seguindo estes passos:
1 Hoje vou dar toda a atenção e amor ao deus ou deusa em embrião que se oculta no mais fundo da minha alma. Darei toda a atenção à minha alma interior que dá vida ao meu corpo e ao meu espírito. Vou tentar despertar para a profunda serenidade que existe dentro do meu coração. A consciência da eternidade e do Ser eterno acompanhar-me-á sempre durante a minha experiência temporal.
2 Faço uma lista dos meus talentos especiais. Depois faço uma lista de todas as coisas de que gosto de fazer quando exprimo os meus talentos especiais. Exprimindo os meus talentos especiais e utilizando-os ao serviço da Humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida, assim como na vida dos outros.
3 Pergunto a mim mesmo todos os dias “Como posso eu servir?” e “Como posso eu ajudar?”. As respostas a estas questões vão permitir-me ajudar e servir os outros seres humanos com amor.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Microfisioterapia - Programa do Povo entrevista Dr. Adaylton Leonel.flv


MEU  MESTRE  DO  CURSO DE LEITURA BIOLÓGICA E

REPROGRAMAÇÃO MENTAL!

Confira sobre como funciona a:

Reprogramação Biológica é um método que se baseia na relação entre os conflitos emocionais inscritos durante a vida e as "doenças" orgânicas por eles gerados. Sua elaboração e formulação originou-se na década de 70, quando iniciaram experimentos embasados na física quântica, embriologia, filogênese e na etologia animal (estudo do comportamento dos animais).
O tratamento consiste em uma terapia de informação e toques físicos ao indivíduo, sobretudo no que se refere aos traumas emocionais de sua vida. Esses traumas, por sua vez, podem estar causando alguns distúrbios, ao corpo como por exemplo, dores de cabeça, dores musculares (fibromialgias), bronquites, sinusites, rinites, depressões, síndrome do pânico, doenças reumáticas, câncer, alergias e etc. Doença não existe, o que existe são defesas corporais diante da maneira que percebemos os fatos da vida. Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode nos gerar decepções, tristezas, mágoas, angústias, sentimentos de perda e, nosso corpo então, procura uma forma de proteção para nós mesmos, como o exemplo da febre, ou seja, uma luta interna para nos defender. Entretanto essa "febre" (defesa) pode vir também sob a forma de dores, azia, intestino preso, diarréias, vômitos, memória ruim, depressão, medos, sono ruim, problemas respiratórios, alergias, problemas vasculares e até mesmo o câncer. É preciso então identificar porque o corpo está escolhendo este caminho e, quando entendemos realmente o que está acontecendo (qual a causa?), temos mais chance de caminhar para a cura.
 
A Microfisioterapia
 é uma técnica fisioterapêutica manual que surgiu na França há quase 30 anos. Foi desenvolvida pelos fisioterapeutas franceses Daniel GROSJEAN e Patrice BÉNINI.
É uma ciência baseada na Física Quântica e na Embriologia, promovendo um tratamento físico e energético ao corpo humano através da pele. A pele é o primeiro tecido a se formar no feto, por isso, ele guarda todas as "informações ruins" de nossa vida. É conhecida como um sistema nervoso "exposto" de nosso corpo.
O fisioterapeuta, por meio de micro-palpações na pele do paciente, desencadeia um processo de autocura de lesões e traumas físicos, tóxicos e emocionais, evitando a degradação dos tecidos e estimulando suas funções.
Atualmente cerca de 5.000 fisioterapeutas fazem uso dessa habilidade na Europa, a maioria na França e na Bélgica. No Brasil, começou a ser difundida no ano de 2005.
Hoje ja temos essa técnica disposnível e Cascavel, e tambem aqui no ESPAÇO EQUILÍBRIO....

45 3038-5101  OU 9929-6577

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Milho de pipoca

 

 que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.✿ܓAssim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A Pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de Pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida Inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva. Não vão dar alegria para ninguém.Do livro: “O amor que acende a lua”, de Rubem Alves“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas…”