quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Resistência interior ao barulho


Qualquer barulho perturbador pode ser tão útil quanto o silêncio. De que forma? Abolindo sua resistência interior ao barulho, deixando-o ser como é. Essa aceitação também leva você ao reino da paz interior que é calma.

Sempre que aceitar profundamente o momento como ele é, qualquer que seja a sua forma, você experimenta a calma e fica em paz.

Preste atenção nos intervalos, o intervalo entre dois pensamentos, o curto e silencioso espaço entre as palavras e frases numa conversa, entre as notas de um piano ou de uma flauta ou o intervalo entre a inspiração e a expiração.

Quando você presta atenção nesses intervalos, a percepção de “alguma coisa” se torna apenas percepção. Dentro de você surge a pura consciência desprovida de qualquer forma. Você deixa então de identificar se com a forma. -
Eckhart Tolle

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DEPOIMENTOS CONCRETOS DE RESULTADOS

Início Depoimentos
Depoimentos PDFPrintEmail
Desfruto diretamente os beneficios da Constelação Familiar já há alguns anos.
Primeiro com a conclusão de um luto prolongado por parte de uma pessoa da familia, depois com uma depressão que me acometeu onde eu acreditava que logo morreria e mais tarde com uma questão do relacaionamento de casal.
Assim, fui tomada pela Constelação e me entreguei a ela. Hoje sou uma consteladora que ama o que faz. "PODER ME AJUDAR E AJUDAR AOS QUE ME PROCURAM É A MINHA META DE VIDA"
Maria Justina Mottin Nunes


A Constelação Familiar entrou na minha vida de uma forma "Mágica". Em 2006, me chegou um e-mail que não reconheci o remetente, mas mesmo assim, movida por um impulso e curiosa pelo título, "Constelação Familiar", abri...coisa que normalmente não faço. Era um convite para um seminário de 3 dias com o Bert Hellinger em Goiânia. Naveguei durante um bom tempo pelo seu site e de repente, tomada por um movimento impulsivo, arrumei tudo direitinho e fui ver de perto do que se tratava. Me encantei pela abordagem e daí não parei mais. Ano seguinte, participei tb com ele do encontro em Brasília e logo depois que retornei, comecei uma formação internacional com o Loranz aqui em Recife, cidade onde moro. Participo tb de oficinas e workshops que acontecem não só na minha cidade, como em todo o Brasil. Ano passado, iniciei um treinamento intensivo com o própio Bert Hellinger em Águas de Lindóia. Fui tomada pelo movimento da alma e quanto mais me aprofundo, mais entro em contato e resgato a minha essência, me tornando uma pessoa melhor, mais humana e amorosa. Minha vida mudou depois da Constelação, sou feliz e realizada e me sinto fazendo parte de uma grande e querida nova família, onde amo e me sinto amada...acolhida... e sou muito grata ao universo por tudo isso. Acredito que nada acontece por acaso e coincidências não existem. Tudo está ao alcance de todos e só temos que estar atentos aos sinais da vida, para que possamos nos permitir e seguir...A cabeça diz: "Pense antes de saltar". E o coração diz: "Salte antes de pensar". "OSHO"
Ana Berenice Ribeiro Coutinho Bezerra de Mello


Caros Amigos,
Ontem diante do caos que se estabeleceu em todos os cantos desse nosso Estado, também eu me via em grande angústia e porque não dizer mesmo um desespero diante da água que não parava de entrar em nosso terreno ameaçando invadir a casa de minha mãe. Eu mesma tive que resgatar dois de meus cães com água acima do joelho em meu próprio quintal que jamais encheu. Eu realmente temia pelo pior, mas resolvi rezar, porque é isso o que fazemos quando estamos diante do inevitável, daquilo que não mais podemos controlar ou organizar. Eu rezei, mas eu rezei diferente do que normalmente faço, porque toda essa manifestação da natureza todo esse imenso choro não podia ser uma dor pequena, eu sentia que de alguma forma era manifestação de uma dor enorme, onde todos parecem estar conectados, igualando a todos nós por meio da matéria prima de que todos somos feitos: água. Uma invasão intensa e irrefreável, nos tornando parte da mesma água, como nossos espíritos o são no universo, parte de um mesmo Deus, de uma mesma luz. Então, diante disso tudo eu rezei e aceitei, reconhecendo a dor dos excluídos, que antes de mim passaram por essa terra que hoje assenta a minha casa e me protege e me abriga, eu dei um lugar a eles em meu coração, e eu rezei mesmo sabendo que a água não tinha pra onde ir, não mesmo e a chuva não parava de cair. Eu rezei com todas as minhas forças porque eu não queria ver minha mãe com a casa cheia de água, eu rezei por egoísmo, mas ainda assim eu rezei pelos excluídos, e esta é a prece que me veio na cabeça e que resolvi escrever e compartilhar com vocês. Eu fiz de coração e entreguei também de coração a Deus. Tudo o que eu sei é que em 2 minutos 50 mil litros de água haviam escoado do meu terreno.
Agora continua a chuva, estamos sem luz há mais de 24 horas, nossa rua está interditada por lama e crateras, mas apesar disso tudo, parece que o pior já passou, pelo menos eu espero que sim. Da mesma forma que espero que todas as almas que daqui partiram por conta desses eventos catastróficos, sejam acolhidas na luz e recebam de Deus todo o amor, para na luz continuarem sua caminhada.
A todos boa sorte e que Deus esteja com vocês!
Um grande abraço
Simone Rabello de Souza