quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

13 Coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem

13 Coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem
Nota: este artigo foi traduzido a partir de um artigo publicado no site da Forbes em 18/Nov/2013. Para ler o artigo na íntegra (em inglês), clique aqui
Pessoas de mentalidade forte possuem hábitos saudáveis. Elas lidam com suas emoções, pensamentos e comportamentos de forma a empodera-las para o sucesso na vida. Verifique essas coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem para que você também possa ter uma mente forte.

1) Elas não perdem tempo sentindo pena de si mesmas

Pessoas de mentalidade forte não ficam sentindo pena de suas circunstâncias ou como os outros as trataram. Ao invés disso, elas assumem a responsabilidade por seu papel na vida e compreendem que a vida nem sempre é fácil ou justa.

2) Elas não deixam de lado seu poder

Elas não permitem que os outros as controlem, e elas não permitem alguém tenha poder sobre elas. Elas não dizem coisas como, “Meu chefe me faz sentir mal”, porque elas compreendem que elas estão no controle sobre suas emoções e elas possuem a escolha de como reagir.

3) Elas não fogem dos desafios

Pessoas mentalmente fortes não tentam evitar o desafio. Ao invés disso, elas dão boas vindas de forma positiva às mudanças e estão sempre querendo ser flexíveis. Elas compreendem que a mudança é inevitável e acreditam em suas habilidades de adaptação.

4) Elas não gastam energia com coisas que não podem controlar

Você não ouve uma pessoa mentalmente forte reclamando da mala perdida ou do trânsito. Ao invés disso, elas focam naquilo que podem controlar em suas vidas. Elas reconhecem que algumas vezes, a única coisa que podem controlar, é sua atitude.

5) Elas não se preocupam em agradar todo mundo

Pessoas mentalmente fortes reconhecem que não precisam agradar todo mundo o tempo todo. Elas não têm medo de dizer não ou falar quando é necessário. Elas buscam ser gentis e justas, mas podem lidar com outras pessoas chateadas se elas as fizeram felizes.

6) Elas não têm medo de assumir riscos calculados

Elas não assumem ricos bobos ou fáceis, mas não se importam de assumir riscos calculados. Pessoas mentalmente fortes investem tempo pesando os riscos e benefícios antes de tomar uma grande decisão, e elas estão completamente informadas dos problemas possíveis antes de tomarem ação.

7) Elas não renegam o passado

Pessoas mentalmente fortes não gastam tempo renegando o passado e querendo que as coisas fossem diferentes. Elas reconhecem o passado e podem dizer o que elas aprenderam com ele. Entretanto, elas não revivem constantemente as experiências ruins ou fantasiam sobre os dias gloriosos. Ao invés disso, elas vivem para o presente e planejam para o futuro.

8) Elas não cometem o mesmo erro várias vezes

Pessoas mentalmente fortes aceitam a responsabilidade por seu comportamento e aprendem com os erros do passado. Como resultado, elas não ficam repetindo os mesmos erros sempre. Ao invés disso, elas seguem em frente e tomam melhores decisões no futuro.

9) Elas não ficam ressentidas pelo sucesso alheio

Pessoas mentalmente fortes conseguem apreciar e celebrar o sucesso na vida de outras pessoas. Elas não ficam invejosas ou se sentem trapaceadas quando outros as superam. Ao invés disso, elas reconhecem que o sucesso é conquistado através de trabalho duro, e elas estão querendo o trabalho duro para própria chance de sucesso.

10) Elas não desistem depois da primeira falha

Pessoas mentalmente fortes não percebem uma falha como razão para desistir. Ao invés disso, elas usam o erro como uma oportunidade de crescer e melhorar. Elas querem continuar tentando até conseguirem fazer o certo.

11) Elas não temem a solidão

Pessoas mentalmente fortes conseguem tolerar a solidão e elas não temem o silêncio. Elas não têm medo de ficarem sozinhas com seus pensamentos e elas podem usar esses momentos para serem produtivas. Elas curtem sua própria companhia e não são dependentes de outros para companhia e diversão todo o tempo, mas conseguem ser felizes sozinhas.

12) Elas não acham que o mundo deve alguma coisa a elas

Particularmente na economia atual, executivos e empregados em qualquer nível estão começando a perceber que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável,  independente de sua preparação e educação. Pessoas mentalmente fortes entram no mundo preparadas para trabalhar e serem bem sucedidas por seus méritos, em cada estágio do jogo.

13) Elas não esperam resultados imediatos

Seja uma rotina de treinos, um regime nutricional ou começar um novo negócio, pessoas mentalmente fortes estão comprometidas com o longo prazo. Elas sabem muito bem não esperar por resultados imediatos. Elas dedicam suas energias e tempo em doses medidas e celebram a cada meta e aumento de sucesso ao longo do caminho. Elas possuem o “poder de permanecer”. E elas compreender que mudanças genuínas levam tempo.

Você tem a mente forte?
Existem elementos dessa lista que você precise mais?

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AMOR E REJEIÇAO

Amor e Rejeição


 Esta é a dor mais profunda que o ego pode sentir. Quando isto acontece e inevitavelmente um dia acontece, o sentimento de perda é brutal. O mundo se abre a nossos pés e nada mais importa ou tem valor na vida. Todas as nossas esperanças de amar e ser amado se desvanecem. Uma profunda depressão é o resultado do sentimento de perda se isso não for contido a tempo. Os olhos perdem o ...
brilho e o mundo torna-se cinzento.
Esse processo pode levar anos para se desfazer e isso pode destruir totalmente a vida da pessoa. Torna-se amargo e ressentido. A um passo do desespero e de atos impensados. Quantos suicídios vêem daí?
A rejeição nos atinge desta forma porque achamos que não temos nenhum valor. Não passa pela nossa cabeça que isso não é um problema nosso; é um problema do outro. Quem está rejeitando é o outro.
Quando se tem o conhecimento e o controle da nossa própria produção de neurotransmissores e hormônios este sentimento de rejeição pode ser resolvido em questão de horas ou dias no máximo. Todo sentimento tem uma base bioquímica. É uma via de mão dupla. É possível criar e descriar. Então podemos tratar a situação de forma racional.
O que devemos fazer numa situação assim?
O senso comum nos diz para rejeitar também e talvez até odiar a outra pessoa. É um contra-ataque lógico.
Neste caso a lógica não funciona.
O que devemos fazer é continuar amando, emanando amor como sempre fizemos.
Não importa o que o outro faz devemos continuar amando sempre. E não é um amor impessoal. É com o mesmo amor que sentíamos. Na verdade não deve haver nenhuma interrupção deste sentimento. Independentemente do que o outro faça. O amor não deve cessar nunca. Desta forma a dor não se instala e continuaremos felizes.
Isto pode parecer utópico e impossível para quem lê apressadamente. Podem achar que isso não existe. Que é teoria e romantismo.
Não é.
Isso é absolutamente real e possível. Quando se atinge um nível de fusão com o Criador isso passa a ser o normal. Aliás, não poderia ser de outra forma. Quando nos tornamos amor só podemos amar. Não há como ser diferente. É uma felicidade contínua. Amamos independente das circunstâncias. Mesmo rejeitados continuamos amando o outro.
Continuaremos tratando bem, comunicando-nos, amando como sempre, embora não possamos expressar em sua totalidade o amor que sentimos. Porque esse é um problema criado pelo outro.
Esta é a única solução que existe. A única solução que funciona. A única atitude que podemos tomar para manter a nossa felicidade.
Continuar amando sem cessar, pois o amor é tudo na vida.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013


Ajudar as Crianças


1. O amor que sabe


A idéia de que devem e podem assumir algo pelos pais ou ancestrais faz parte do pano de fundo que causa dificuldades aos filhos. Isso leva a problemas intermináveis para eles. E de certa forma também para os pais. Para entendermos isso é necessário que saibamos algo sobre a diferença entre as diversas consciências.

2. A boa e a má consciência

Nós sentimos a nossa consciência como boa e má consciência, como inocência e culpa. Muitos pensam que isso teria a ver com o bom e o mau. Contudo, não é assim. Isso tem a ver com o vínculo à família e com a separação dela. Cada um de nós sabe, intuitivamente, com a ajuda de sua consciência, o que deve fazer para fazer parte dela. Uma criança sabe, intuitivamente, o que deve fazer para pertencer à família. Caso se comportar de maneira correspondente ela tem uma boa consciência. Uma boa consciência significa então: eu sinto que tenho o direito de pertencer.
Se uma criança se desvia disso ou se nós nos desviamos disso, temos medo de perder o pertencimento. Sentimos esse medo como uma má consciência. Uma má consciência significa, portanto: tenho medo de ter colocado em jogo o meu direito de pertencer.
Sentimos a boa e a má consciência de formas diferentes em diferentes grupos. Até as sentimos de forma diferente, conforme cada pessoa. Por isso temos, por exemplo, em relação ao pai uma consciência diferente da que temos em relação à mãe e na profissão uma outra consciência diferente da que temos em casa. Portanto, a consciência muda continuamente porque temos de grupo a grupo e de pessoa a pessoa uma outra percepção, pois de grupo a grupo e de pessoa a pessoa o que devemos fazer ou deixar de fazer é algo diferente, para podermos pertencer.
Com a ajuda da consciência também diferenciamos aqueles que nos pertencem daqueles que não nos pertencem. Na medida em que a consciência nos vincula à nossa família, ela nos separa de outros grupos ou pessoas e exige de nós que nos separemos deles. Por isso, devido à nossa consciência temos freqüentemente sentimentos de rejeição e até de inimizade em relação a outras pessoas e a outros grupos. Essa rejeição tem a ver com a necessidade do pertencimento e tem pouco ou quase nada a ver com o bom e o mau. Portanto, essa consciência é uma consciência que sentimos. Com a ajuda dessa consciência, diferenciamos entre o bom e o mau, mas sempre apenas em relação a um determinado grupo.

3. O emaranhamento

Contudo, existe ainda uma outra consciência oculta, uma consciência arcaica, uma consciência coletiva. Essa consciência segue outras leis diferentes daquelas ditadas pela consciência que sentimos. É a consciência do grupo. Essa consciência vela para que numa família todos se submetam a determinadas ordens que são importantes para a sua sobrevivência e união.
Em primeiro lugar, o que faz parte dessas ordens, é que cada um que pertence tem o mesmo direito de pertencer. Contudo, sob a influência da consciência que sentimos, algumas vezes excluímos algumas pessoas da família. Por exemplo, aqueles que pensamos que são maus, também aqueles dos quais temos medo. Nós os excluímos porque pensamos que sejam perigosos para nós. Contudo, através dessa outra consciência oculta, aquilo que fazemos de boa consciência, seguindo a consciência que sentimos, será condenado. Pois esta outra consciência não tolera que alguém seja excluído. Entretanto, se isso acontecer, alguém será posteriomente condenado, sob a influência dessa consciência oculta, a imitar e representar um excluído em sua vida, sem que tenha consciência disso. Denomino essa ligação inconsciente com uma pessoa excluída de “emaranhamento”.
Por isso, podemos entender que muitos filhos, os quais pensamos que estão se comportando de forma estranha ou estariam em perigo de se suicidar, ou se tornam drogaditos ou não importa o que seja, estão conectados com uma pessoa excluída. Estão emaranhados com essa pessoa. Por isso só podemos ajudá-los se eles e outras pessoas na família tiverem em seu campo de visão essa pessoa excluída, colocando-a novamente na família e no próprio coração. Depois disso, os filhos estarão liberados do emaranhamento.
Para ajudar esse tipo de filhos, outros membros familiares que até então ignoraram essas pessoas precisam finalmente olhar para elas. E aqueles com os quais estavam zangadas ou rejeitaram precisam se dedicar a elas com amor e acolhê-las novamente na família. Esse é o pano de fundo para muitas dificuldades que as crianças têm, e também a preocupação que algumas vezes seus pais têm por elas.

4. O amor cego

Contudo, existe para essa consciência oculta ainda uma outra lei. Essa lei também traz dificuldades às crianças. Essa lei exige que aqueles que pertenceram antes à família, tenham precedência em relação àqueles que vieram mais tarde. Portanto, existe entre os membros anteriores e os posteriores uma hierarquia. Essa hierarquia precisa ser obedecida. Contudo, muitas crianças tomam a liberdade de assumir algo pelos pais para ajudá-los. Com isso transgridem a hierarquia. Então a criança diz para a mãe ou pra o pai, sob a influência dessa consciência, frases internas, tais como: ”Eu assumo isso por você.” “Eu expio por você.” “Vou adoecer em seu lugar.” “Vou morrer em seu lugar.” Tudo isso acontece por amor, mas por um amor cego. Esse amor cego leva às drogas ou ao perigo de vida e comportamentos agressivos. Entretanto, estes tipos de comportamento e esses perigos têm a ver com a tentativa de assumir algo pelos pais. Essa ordem é violada e ferida dessa forma.

5. A ordem

Quando ficamos sabendo dessa ordem, podemos restabelecê-la novamente. Isso significa, por exemplo: os pais assumem as conseqüências de seu próprio comportamento, de seu próprio emaranhamento e os carregam sozinhos. Então a criança estará livre. Ela não precisa assumir nada daquilo que é da alçada dos outros.
Contudo, a transgressão da ordem de origem é castigada duramente por essa consciência oculta. Toda criança que tenta assumir algo pelos pais ou por outros que vieram antes dela, fracassa. Nenhuma tentativa de assumir algo pelos pais tem sucesso. Está sempre fadada ao fracasso e, na verdade, para todos os envolvidos. Nós precisamos saber disso. Por isso, ajudamos as crianças a se soltarem dessa intromissão. Ao invés de olhar para as crianças, olhamos primeiro para os pais e deixamos que eles mesmos resolvam os problemas. Se os pais resolverem isso, os filhos se sentem livres. Eles ficam novamente tranqüilos e se sentem acolhidos. Portanto, estas são duas leis básicas que devemos ter no nosso campo de visão e estar em acordo interno quando se quer ajudar crianças difíceis.
LAST_UPDATED2

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Sexo e Amor

Sexo e Amor

Quando se separa o sexo do amor, todo tipo de conseqüências ruins aparecem. Lembrem que tudo que atrapalha nossa evolução afetiva, mental e emocional também é ruim pros negócios.
O sexo nos seres humanos tem de ser uma expressã...
o de amor. Quando é separado da afetividade, causará problemas físicos, mentais e emocionais naquele que está manipulando ou fazendo sexo sem amor. A baixa auto-estima é inevitável. Desvalia, desmerecimento e vazio interior.
Um orgasmo sem afeto é nos seres que tem auto-consciência um ato biológico apenas e se o problema é descarregar essa tensão, qualquer masturbação resolve isso.
Sexo como agressão, poder ou domínio criará profundas somatizações emocionais e espirituais. Quando mais se faz isso mais se afasta da essência interior; da Fonte da própria pessoa. Essa é a visão do mais profundo nível da personalidade. Onde todos os problemas ou soluções estão.
Nossa sociedade está tão afastada do sentimento de amor com sexo e de sexo com amor que promove a divulgação e banalização do sexo como uma panacéia para tudo.
Porém a realidade nua e crua aparece quando se atende os clientes. Quando todo o trauma vem à tona. Quando aparece a verdade e são problemas e mais problemas na vida da pessoa. E que nenhuma atividade sexual sem amor conseguiu resolver. Só acrescentou mais problemas.
Vivemos numa sociedade de máquinas. De humanos separados do Amor, que agem como máquinas. E nenhum ser consciente pode fazer isso sem trazer sérias conseqüências para si. Aquela pessoa que quer provas, pode fazer essa experiência. Separar a consciência do amor e do sexo. Fazer sexo sem amor e doação. Sem se importar com o sentimento do outro, ignorando as necessidades do outro (lembra do dez-minutos-nos-melhores-dias?) e sentir o que está acontecendo com sua auto-estima e com sua vida. E fazer muito sexo sem amor. Muito. Nada de ser medíocre nem morno. E as pessoas nem imaginam à que ponto de realização sexual se pode chegar quando se junta Amor e Ressonância Harmônica!
Porque o sexo tem de ser uma expressão de amor?
Porque somos autoconscientes. A Única Consciência permeia toda a realidade. Só existe uma única consciência. Somos individuações dela. Nunca desconectados. Essa Consciência é Puro Amor. Qualquer ato contrário a isso é um ato contrário à própria essência do universo. O universo é criação em evolução. Qualquer coisa contrária à isso emite um pensamento e sentimento de descriação. A criação é ordem. A descriação é desordem. Isso em termos físicos, mentais e emocionais é grave. É o que se chama entropia psíquica. Entropia em física é o grau de desordem energética, perda de energia. Vivemos num universo neguentrópico (da desordem para a ordem). É por isso que existe ordem e harmonia no universo. Crescimento e evolução. O contrário seria o caos.
Quais as conseqüências disto na vida da pessoa?
O vazio interior. O sentimento de não amar e não ser amado. O mais profundo anseio do ser humano é amar e ser amado. Tudo que ele faz em última instância é para conseguir isso. Como está separado da Fonte (em termos mentais) procura de todas as formas essa conexão. O amor promove essa união. Como se fechou para o amor só resta o sexo. E o sexo dura minutos. No caso do lado Yin da relação, a coisa é pior ainda, pois o ato vai até que o Yang tenha uma ejaculação. Ai acabou. As necessidades Yin precisam de muito mais tempo e afetividade. E ficam totalmente insatisfeitas. Fazem isso por uma esmola de amor e carinho, mas é um engano após o outro. E vão se machucando mais e mais. E se machucando. Pensam que fazendo isso conquistarão o Yang. Terrível engano. Fazer isso é a pior estratégia possível em conquista e sedução.”

Hélio Couto

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MECÂNICA QUÂNTICA?


A mecânica quântica é a teoria que descreve o comportamento da matéria na escala do “muito pequeno”, ou seja, é a física dos componentes elementares da matéria como moléculas, átomos e partículas subatômicas.
Para avançarmos na física quântica, precisamos antes conhecer alguns conceitos clássicos que nos serão muito úteis adiante:
...

Partícula: corresponde a um objeto que possui massa e é extremamente pequeno, como uma minúscula bolinha de gude. Costumamos imaginar que os corpos grandes são compostos de um número imenso destas partículas. Este é um conceito com o qual estamos bem familiarizados porque lidamos diariamente com objetos dotados de massa e que ocupam certa região do espaço. Fomos ensinados a raciocinar assim, por influência do paradigma newtoniano-cartesiano.


Onda: corresponde à transmissão de energia num meio material (por exemplo, água) ou não-material (por exemplo, vácuo).
Um exemplo bem simples do movimento ondulatório é o das oscilações da superfície da água de uma piscina. Se mexermos com a nossa mão sobre esta superfície, observaremos uma ondulação se afastando, igualmente, em todas as direções, do ponto onde a superfície foi perturbada.

Pois bem, até o final do século XIX, prevalecia a idéia de que tudo era constituído por partículas que tinham seu movimento descrito fielmente pela mecânica newtoniana.
O que ocorreu no primeiro quarto do século XX foi que um determinado conjunto de experiências apresentou resultados conflitantes com essa distinção que se fazia entre os comportamentos de uma onda e de uma partícula. Veremos cada uma delas e suas implicações em nossa vida, no decorrer do livro.

A palavra “quântica” (do Latim quantum) quer dizer quantidade. Esse termo passou a ser utilizado depois da constatação que as ondas eletromagnéticas (por exemplo, a luz) podem ser explicadas como uma emissão de pacotes de energia (chamados quanta, plural de quantum).

Estranheza quântica

A mecânica quântica é uma parte da Física que alguns chamam não intuitiva. Isso significa que muitos dos seus achados e postulados parecem contrariar o senso comum sobre a forma como percebemos a realidade. Por exemplo, a dualidade onda-partícula, que veremos mais à frente, diz que as menores partes da matéria se comportam ora como partículas ora como ondas, dependendo da escolha do observador. Esta afirmação pode parecer estranha, mas é o que acontece no mundo real.
O comportamento da natureza não é estranho; o homem é que procura enquadrar a realidade observada no seu modo de entender o mundo (ou paradigma).
Nossa vida cotidiana transcorre numa escala macroscópica. Lidamos com objetos que podemos enxergar sem a ajuda de lentes ou microscópicos atômicos.
Já a física quântica lida com coisas tremendamente pequenas, as moléculas, os átomos e as partículas subatômicas.
O que causa estranheza às pessoas é que, no dia a dia, percebemos que as ondas são muito diferentes de objetos sólidos. Como algo poderia ser onda e ser partícula, ao mesmo tempo?

Aplicação tecnológica:

Sem a mecânica quântica não teríamos muitos dos benefícios tecnológicos com os quais estamos acostumados hoje em dia. Exemplos: o aparelho de CD, o controle remoto das TVs, lasers, transistores, os aparelhos de ressonância magnética em hospitais, o microcomputador, telefones celulares, GPS, bilhete único do Metrô, passe livre no pedágio, etc. Todos os dispositivos da chamada high-tech só puderam ser projetados porque conhecemos a mecânica quântica.
Mais do que nos proporcionar conforto e tempo, através da tecnologia de ponta, a mecânica quântica, com sua nova conceituação sobre a matéria e os seus intrigantes postulados, gerou debates não só no âmbito das ciências exatas, mas também no da filosofia, provocando assim uma grande revolução intelectual no século XX.


Continue lendo: http://issuu.com/heliocouto/docs/neg__cios_informados

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O DESTINO

O DESTINO

O destino para nós está em grande parte predeterminado - através de nossos pais e de nossa pátria. Somente quando estamos em sintonia com esse destinho, com esses pais especiais e com a nossa origem, de onde viemos, e quando estivermos dispostos a tomar o nosso lugar, então temos força.
Quem rejeita seu pais, rejeita seu destino. Quem rejeita a sua pátria e tenta escapar dela, rejeita seu destino. E fica fraco.
Existem exceções quando alguém é obrigado a deixar o seu país. E quando a pessoa(cliente) é conduzida ao seu destino, aos seus pais, a sua pátria, aos seus ancestrais, as circunstancia especiais. Quando ele chega a isso, ganha força.
Bert Hellinger
Livro Ordens da Ajuda










 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

REMÉDIO PARA A ALMA!!!


Será que sutilmente a pessoa está se sabotando para que essas crenças virem realidade?
E nem percebam isso porque estão fazendo isso “inconscientemente”?
Tudo que está no inconsciente pode ser percebido na vida prática da pessoa. É impossível ter um determinado conteúdo no inconsciente e não manifestar isso na vida prática. É só analisar a vida da pessoa que aparece todo o inconsciente. Claro e nítido. Basta que a pessoa analise o que sente. E então trocar os pensamentos e sentimentos para outros de acordo com o que a pessoa quer conquistar na vida.
Uma crença é apenas uma crença. Não é a realidade. É um mapa. Não é o território.
Antes acreditavam que a Terra era plana. Hoje acreditam que é uma esfera. A simples mudança desta crença trouxe gigantescas mudanças para a humanidade. A Terra não mudou. Apenas mudou a crença na mente das pessoas. Isso vale para tudo e todas as áreas da vida humana. Mudando as crenças a realidade da pessoa mudará.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

COMO PERCEBER O QUE É OU FOI AUTO-SABOTAGEM???

Auto-sabotagem IV


Vejamos se fica claro o que é auto-sabotagem.

Toda vez que a pessoa faz algo que atrapalha, atrasa ou impede seu crescimento pessoal em toda...
s as áreas da sua vida é auto-sabotagem.
Toda vez que a pessoa omite de fazer algo que contribuirá para sua evolução é auto-sabotagem.
Toda vez que a pessoa não faz o que aumentaria seu crescimento pessoal é auto-sabotagem.
O crescimento pessoal ou evolução é um imperativo do Universo. É impossível fugir dele. Quer gostemos ou não, é uma necessidade. Portanto, é inteligente fazer da necessidade uma virtude. Isto é, trabalhar diuturnamente para crescer em todos os aspectos. Isto significa melhorar e crescer em todas as áreas.
É fácil perceber se você se sabota ou não. Toda vez que há um crescimento algo acontece e ele é paralisado. Pode ser ficar doente, bater o carro, ser assaltado, perder o emprego, etc. Alguma coisa acontece e não passa de um determinado ponto. Sempre é aquele ponto. Pode ser um salário, um cargo, um nível de clientes, um faturamento, etc. Existe uma fronteira que é o limite até onde a pessoa chega. Isso se repete N vezes pela vida afora. Se essa programação não for apagada isso permanecerá por toda a vida.
Quando só se lê livros fáceis é auto-sabotagem.
Quando não se atende bem aos clientes é auto-sabotagem.
Quando não se visita mais um cliente é auto-sabotagem.
Quando se tem preguiça é auto-sabotagem.
Quando não se quer ganhar dinheiro é auto-sabotagem.
Quando não se luta para melhorar de vida é auto-sabotagem.
Quando não se contribui para a sociedade melhorar é auto-sabotagem.
Quando não se luta contra as injustiças é auto-sabotagem.
Quando não se luta contra a ignorância é auto-sabotagem.
Quando não se protege os fracos e indefesos é auto-sabotagem.
Quando se opta por divertimentos fúteis é auto-sabotagem.
Quando não dá tudo que se tem no trabalho é auto-sabotagem.
Quando se mede o bem que se faz é auto-sabotagem.
Quando se tem medo do que a torcida irá pensar é auto-sabotagem.
Quando se tem apego é auto-sabotagem.
Quando se é materialista é auto-sabotagem.
Quando não se tem interesse em conhecer a realidade última do universo é auto-sabotagem.
Quando não se quer estudar é auto-sabotagem.
Quando não se quer trabalhar é auto-sabotagem.
Quando não se está em fluxo com o Criador é auto-sabotagem.
Quando se faz distinção de cor, raça, sexo, etc. é auto-sabotagem.
Etc.
Entenderam o conceito?
Por exemplo: estou numa cafeteria e coloco o dinheiro em cima do balcão para pagar um café’. A atendente está a três metros de distância andando de um lado para outro. Não na minha direção. Espero minutos e ela não vem atender. Pego o dinheiro e vou embora. O que vocês acham que foi a atitude dela? Num outro dia no mesmo café estou com um cliente e pretendemos tomar café. Foi outra experiência interessante. O cliente não sabia do caso acima. Neste dia tinha três funcionários no café andando de um lado para outro e neste caso a um metro de nós. Ninguém veio atender. O cliente teve de chamar um deles. Com certeza essas pessoas devem reclamar da vida e do salário. Será que elas percebem que estão sabotando a possibilidade de melhorarem de vida?
Num outro café ouço: “trabalhar no domingo, ninguém merece.”. Parece o muro de lamentações. Todos revoltados porque irão trabalhar. E moram na periferia de São Paulo. Como será que essas pessoas enxergam o trabalho? Adivinhem: uma maldição. (Vide o Genesis).
No caso da Ressonância Harmônica isso é muito claro. Desde o primeiro segundo, a onda penetra no cérebro limpando tudo que é negativo: crenças, paradigma, traumas, bloqueios, tabus, preconceitos, zona de conforto, etc.. Entra uma onda dourada pelas sinapses e micro túbulos (15 nanômetros). Se o ego da pessoa deixar (isto é, ela mesma) isso poderá ser mudado em segundos. Normalmente leva meses porque a pessoa atrasa o processo. Pode ser extremamente rápido. E quanto antes houver essa limpeza interna, mais depressa os resultados externos aparecerão: dinheiro, casa, apartamento, emprego, concurso público, o gerente liberar o cheque especial, pagarem o precatório, etc.
Muitas vezes a pessoa emite uma onda contrária (onda escura) que paralisa o processo. Isto é o ego da pessoa dizendo que não quer mudança alguma na vida dela. Quer apenas os resultados sem mudar coisa alguma. Isto é, a pessoa quer magia. Uma força externa que faça o que ela quer sem necessidade de nenhuma mudança de paradigma. Como no caso da Ressonância Harmônica estamos falando de Física, existe um conflito de entendimento enorme neste caso. A Ressonância Harmônica é baseada na Mecânica Quântica. Isso será detalhadamente explicado no próximo livro. Embora se as pessoas lessem a bibliografia que está citada no meu livro não haveria necessidade de outro livro, mas de qualquer forma ele será feito.
O primeiro mês com a RH é muito fácil, porque os níveis profundos do subconsciente ainda não foram atingidos Então há um crescimento grande. Embora em algumas pessoas a limpeza no primeiro mês seja forte o suficiente para que o subconsciente ative a programação da sabotagem com toda a sua força. Esse programa são as crenças limitadoras recebidas na infância. As crenças do tipo: dinheiro é sujo, dinheiro é pecado, dinheiro não é tudo não, o rico não vai pro reino dos céus, a vida é difícil, etc.
No segundo mês normalmente é onde começa a aparecer com toda a força o programa da auto-sabotagem. Podem aparecer as somatizações, os problemas aumentam, perda de vontade de trabalhar, perda de vontade de exercitar-se, perda de vontade de estudar, só quer dormir, etc. Todo tipo de situação é criada para que a pessoa não enfrente as crenças. Não mude as crenças e comece a evoluir. Isso é muito interessante para a pessoa perceber que ela cria a sua própria realidade. Neste ponto é preciso enfrentar isso com todas as forças da nossa determinação e continuar firme no processo.
As pessoas dizem neste ponto que não está funcionando, que está fazendo mal, etc. Não entendem que é uma limpeza. Que o alicerce para um gigantesco crescimento está sendo erguido. Que sem limpar não há possibilidade de evoluir. É preciso mudar a freqüência para que possa passar para o próximo nível. E com energias negativas não dá para mudar a freqüência. É preciso limpar profundamente todos os corpos da pessoa. Se ela deixar o processo fluir naturalmente uma grande onda de felicidade virá em seguida. Um sentimento de consciência cósmica explodirá dentro de si. Um sentimento nirvânico. Sem fazer a limpeza não se chegará ao nível de manifestar a realidade com um único pensamento/sentimento. Não há como contornar isso. Não há jeitinho. Pode ser desconfortável, mas é imprescindível.


Portal: www.heliocouto.com
Site: www.profheliocouto.com.br
Blog: www.heliocouto.blogspot.com
 

sábado, 17 de agosto de 2013

A ALEGRIA DO ESPIRITO É CONTENTE E LEVE...

O Universo te dá, diariamente, inúmeras chances de você se apropriar mais e mais de si mesmo, de sua própria vida e de sua totalidade. Não disperdice estas chances. Elas vêm através de pessoas, coisas e situações que apenas refletem o que se passa dentro de você - o que quer que aconteça na sua vida hoje, saiba que você não vê as coisas como elas são, e sim como você é. Aproveite, cada uma delas, para ser mais e mais você - e para reencontrar partes suas que você vem desprezando e segmentando, projetando sobre outras pessoas. Apenas abrace todas as oportunidades de ser cada vez mais você mesmo - ninguém é tão bom em ser você quanto VOCÊ

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Enxerga no outro de acordo com o que tem dentro da sua personalidade.

Como perceber que uma pessoa está numa vida de ilusão se todos à sua volta também estão? Esse é o problema da humanidade. Todos são considerados normais porque todos agem e pensam da mesma forma. Aquele que despertou é que é o “problema”.

Todo ser humano faz projeção do que tem dentro de si. Enxerga no outro de acordo com o que tem dentro da sua personalidade. Esse é um grande problema nas relações humanas. Todos devemos tomar o cuidado de não nos contaminarmos quando tivermos contato com o mal. Esse é o grande desafio quando se trabalha para melhorar a humanidade.

 

Foto: Evolução II

Quando uma pessoa está fazendo a RH e está em catarse é normal que esteja tendo oscilações na sua vida. Tudo está mudando e limpando. Os negócios podem oscilar, pode mudar de emprego, mudar de casa, etc.. Isso quer dizer que a pessoa está com problemas? Não. Pelo contrário. Está mostrando que os problemas estão sendo solucionados e ela esta evoluindo. Pode-se notar que a pessoa melhora sempre embora a vida possa estar meio turbulenta às vezes. Se parar para olhar a vida dela perceberá que está melhorando consistentemente. Como resolver n problemas sem mexer em tudo isso? É claro que no inicio parece que não está acontecendo nada melhor, porque está tudo de pernas para o ar. É como quando a faxineira chega no dia de trabalho. A casa está uma sujeira só, ela revira os móveis, tira o tapete do lugar, põe toda a sujeira pra fora para limpar... No fim do dia tudo está no seu devido lugar e limpo. Essa é a metáfora de uma catarse. Portanto, meu amigo, se está vendo que ela está com grandes mudanças na vida é porque ela está melhorando. Daqui a um tempo não terá mais problema de casa/carro/apartamento e ai vem a seguinte pergunta: E agora? O que dirão?
Quando uma cliente que está com tudo correndo bem na vida fala da RH para alguém, sabe o que dizem como desculpa? “Isso é com você, comigo não funciona”! Então vejamos, se é alguém que ainda não conseguiu casa/carro/apartamento é porque a RH não está funcionando e se é com alguém que já conseguiu é porque com ela não irá funcionar! Vejam que sempre há como arranjar uma desculpa para não evoluir.

Como perceber que uma pessoa está numa vida de ilusão se todos à sua volta também estão? Esse é o problema da humanidade. Todos são considerados normais porque todos agem e pensam da mesma forma. Aquele que despertou é que é o “problema”.

Todo ser humano faz projeção do que tem dentro de si. Enxerga no outro de acordo com o que tem dentro da sua personalidade. Esse é um grande problema nas relações humanas. Todos devemos tomar o cuidado de não nos contaminarmos quando tivermos contato com o mal. Esse é o grande desafio quando se trabalha para melhorar a humanidade.

Site: www.profheliocouto.com.br
Portal: www.heliocouto.com
Blog: www.heliocouto.blogspot.com
Rede Social RH: www.ressonanciaharmonica.ning.com
Site RH: www.ressonanciaharmonica.com

Antes de acusar o outro de se estar a projectar há que avaliar o tom emocional em que o orador se encontra, qual é o tom emocional em que a pessoa se encontra: Se é antagonismo, se é aborrecimento, se é medo, se é hostilidade encoberta, se é monotonia, se é alegria, se é entusiasmo, se é serenidade...
Para que uma pessoa se projecte ela tem de estar num tom específico.
Por exemplo. Quem está em ''medo'', sente medo de tudo e de todos (tem medo de perder o emprego, tem medo de ser criticada, tem medo de morrer, tem medo de...sei lá), essa pessoa nao se projecta. Ela mente.
Mente para ''se proteger''.

raiva que “não sai da garganta”.

Tosse
Representa a raiva que “não sai da garganta”.
Se você está vivendo um problema com alguém para quem sua opinião não vale nada, se alguma pessoa o está deixando constantemente furioso e é impossível confessar-lhe essa raiva, ou se você está sendo obrigado a aceitar uma determinada situação contra sua vontade, sua garganta ficará congestionada e sensível.
Os pigarros demonstram a tensão nervos...
a por estar emocionado com algum acontecimento, sem entretanto poder demonstrar esses sentimentos. O mesmo pode-se dizer das tosses incessantes. Os acontecimentos que desencadeiam tosses ou pigarros são, muitas vezes, sentimentos e pensamentos rápidos e secretos de incômodo relacionado a algum ambiente, assunto ou pessoa.
Em certas ocasiões, o importante é relaxar, respirar e analisar, calmamente, a situação. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e desequilibradas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Assim como a lei da gravidade...

Assim como a LEI DA GRAVDADAE,  existem princípios que regem as nossas relações pessoas e profissionais.  Forças inconcientes que, quando conhecidas, nos ajudam a resolver conflitos, harmonizar relações, e nos liberar pra uma vida plena e feliz!
O conhecimento sistemico é uma poderosa FERRAMENTA DE SOLUÇAO, QUE TEM TRANSFORMADO a vida de pessoas por todo o mundo, atravez do método da constelaçoes sistêmicas familiares e organizacionais.
Que tal investir a sua moeda mais preciosa , O TEMPO,  se conhecendo um pouco mais!
FACILITADORA: ROSELI M. WAGNER
45 3038-5101  OU 9929-6577

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

seja feliz e celebre.

... A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência participa com você.

Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte”.

Na nova ciência que começa a surgir com muita força no Universo começamos a conhecer mais de perto aquilo que as religiões milenares sempre afirmaram “a parte contém o todo” e isso significa também que quanto mais celebramos, todos os seres vivos celebram conosco!

A sexualidade é um instinto poderoso e...

A sexualidade é um instinto poderoso e irresistível. Ela leva a vida adiante contra todos os obstáculos. Nesse sentido a sexualidade é maior do que o amor. Naturalmente, tem uma grandeza especial quando consumada com amor. O reconhecimento da grandeza do ato sexual é a principal condição para que o amor dê certo. Se, em um relacionamento se desenvolve um jogo de poder ao redor da realização do amo...r, o parceiro que deseja e precisa, fica em uma posição inferior e o que concede se coloca acima e isso destrói o amor.
Reverência a vida é gratidão pelos nossos antepassados e respeito pela forma certo de passar a vida adiante, sabendo que da forma que foi, foi a forma certa de ser.
 

domingo, 4 de agosto de 2013


Viver inutilmente (entropia psíquica)
 
O cantor Taiguara gravou uma música chamada “Em algum lugar do mundo”. Nela tem uma estrofe que diz: “A pior morte que existe é se viver inutilmente”.
É isso que acontece quando não se está em fluxo. O fluxo acontece quando estamos totalmente focados num objetivo. Neste ponto não existe entropia psíquica. Entropia é a perda de energia e a desorganização decor
rente disto. Em física se diz que o universo tende para a desordem, para a entropia. Para que haja neguentropia, que é a ordem é preciso que alguém coloque energia e inteligência num objetivo determinado.
Se deixarmos uma sala com cadeiras sem ninguém que vá ordená-las, dentro de um tempo todas estão distribuídas aleatoriamente pela sala. Estarão desordenadas. Isso é entropia. É necessário que alguém tenha o trabalho (energia) e ponha-as em ordem (objetivo). Isso é a entropia negativa.
No caso da mente acontece a mesma coisa. A tendência natural é a desordem, isto é, os pensamentos negativos. Isso é o normal. A mente está perdendo energia (sua mente é feita de átomos). Essa desagregação energética gera os pensamentos negativos do tipo: a vida é uma porcaria, nada dará certo, crimes, assaltos, desemprego, falência, perdas, fome, doença, miséria, etc.
Para evitar isso é preciso colocar energia no processo. Isto é, conscientemente pensar em objetivos positivos 100% do tempo. Foco e concentração no que se deseja que aconteça. Para que se alcance algo é preciso 100% de concentração ou 100% de certeza de que já ocorreu. Essa é a razão do porque as pessoas não conseguem o que desejam. É preciso 100% de foco. Uma leve oscilação nisso deixa espaço para a entropia acontecer. Começa a perda de energia, desorganização, perda de foco, pensamentos negativos e etc. Como temos um campo eletromagnético que atrai tudo que somos; inevitavelmente paramos de atrair o que estávamos atraindo e iniciamos uma nova atração sobre coisas negativas. Isso acontece o tempo todo. Ou estamos focados 100% ou não. Não existe meio termo nisso.
É possível manter o foco? Com certeza. Essa é uma decisão nossa. Nós controlamos nossos pensamentos. Nós decidimos o que pensar. Quando a entropia começar (os pensamentos negativos) , pense imediatamente “cancelado, cancelado” e troque por um pensamento positivo. Aquilo que você quer realmente. É preciso vigiar a mente o tempo todo. Depois de um tempo isso passa a ser a sua natureza e faz-se isso automaticamente. Fica fácil. No inicio dá um pouco de trabalho, como tudo na vida. Viver em fluxo é viver feliz. Em fluxo criamos os neurotransmissores, hormônios e endorfinas que nos fazem felizes. Qualquer pessoa consegue fazer isso. Um servente de pedreiro, uma faxineira, um lavador de carros, todos podem viver em fluxo o tempo todo. Basta focar no positivo. No que se está fazendo e fazer bem feito. Cada vez melhor.

Flecha: Poder vital, força, decisão, intenção, fálico, dinamismo.
Marketing e Arquétipos

A emoção nasce no lugar onde a mente e o corpo se encontram.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dinheiro

Coroa: Poder, autoridade moral, honestidade, honra, vitória, respeitabilidade.

Dinheiro II


 A maioria absoluta dos habitantes da Terra tem falta de recursos para o desenvolvimento de todas as suas potencialidades. Mais de 1 bilhão de pessoas vivem com 2 dólares por dia. Essa é a realidade nua e crua da situação econôm...
ica dos humanos deste planeta.
Por outro lado o planeta é riquíssimo em recursos naturais de todos os tipos.
Como pode existir este paradoxo?
É simples. A realidade é criada pela mente das pessoas. O que se chama de Colapso da Função de Onda. Uma escolha dentre infinitas possibilidades. A realidade é criada pelo que pensamos e sentimos. O que pode ser traduzido por paradigma; o sistema de crenças da pessoa. Tudo que ela acredita consciente e inconscientemente. A pessoa cria exatamente o que ela é. O 100% do que ela é se manifesta na realidade desta pessoa. Para mudar uma realidade basta mudar as crenças que criaram aquela realidade. E o universo responderá imediatamente à essa mudança. Novas portas se abrirão para que a nova crença se manifeste na realidade daquela pessoa.
Para saber por que existe dificuldade em obter os recursos que se precisa basta olhar para dentro de si e ver as crenças que tem. É preciso que haja sinceridade nesta pesquisa das próprias crenças.
O que a pessoa ouviu quando criança?
Qual era o ambiente em casa?
A família vivia em abundância ou não?
O que falavam sobre dinheiro, progresso, realização, sucesso, etc.?
A conversa era negativa ou positiva?
Qual era a expectativa dos familiares sobre o futuro?
Qual a visão de mundo deles?
Sentiam que a vida era uma coisa boa ou não?
Tinham crenças negativas do tipo: pobre nasce pobre e morre pobre?
Rejeitavam o dinheiro e o sucesso?
Achavam que dinheiro é algo contra a espiritualidade?
Gostavam de pobreza?
Achavam uma virtude ser pobre?
Eram auto-sabotadores?
Estavam sempre endividados?
Gastavam para compensar os problemas emocionais?
Perdiam o que ganhavam e começavam tudo de novo?
Etc.
Este tipo de pensamento e sentimento cria inevitavelmente a escassez de recursos. A energia é neutra. Ela é polarizada de acordo com os pensamentos e sentimentos que emanamos. É preciso que a pessoa analise seus sentimentos com relação a esses temas para entender as dificuldades financeiras e econômicas do presente.
Será que sutilmente a pessoa está se sabotando para que essas crenças virem realidade?
E nem percebam isso porque estão fazendo isso “inconscientemente”?
Tudo que está no inconsciente pode ser percebido na vida prática da pessoa. É impossível ter um determinado conteúdo no inconsciente e não manifestar isso na vida prática. É só analisar a vida da pessoa que aparece todo o inconsciente. Claro e nítido. Basta que a pessoa analise o que sente. E então trocar os pensamentos e sentimentos para outros de acordo com o que a pessoa quer conquistar na vida.
Uma crença é apenas uma crença. Não é a realidade. É um mapa. Não é o território.
Antes acreditavam que a Terra era plana. Hoje acreditam que é uma esfera. A simples mudança desta crença trouxe gigantescas mudanças para a humanidade. A Terra não mudou. Apenas mudou a crença na mente das pessoas. Isso vale para tudo e todas as áreas da vida humana. Mudando as crenças a realidade da pessoa mudará.

Coroa: Poder, autoridade moral, honestidade, honra, vitória, respeitabilidade.
Marketing e Arquétipos

Portal:
www.heliocouto.com
Site: www.profheliocouto.com.br
Blog: www.heliocouto.blogspot.com
Rede Social RH: www.ressonanciaharmonica.ning.com
Ver mais


 

terça-feira, 30 de julho de 2013

Os dez mandamentos de Osho

Em 1970 perguntaram a Osho pelos seus dez mandamentos.
Esta foi sua resposta:


Você pergunta pelos meus dez mandamentos. Isso é muito difícil, porque eu sou contra qualquer tipo de mandamento. Todavia, só pela brincadeira, eu estabeleço o que se segue:

1 - Não obedeça a ordens, exceto àquelas que venham de dentro.

2 - O único Deus é a própria vida.

3 - A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar.

4 - O amor é a oração.

5 - O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.

6 - A vida é aqui e agora.

7 - Viva completamente acordado.

8 - Não nade, flutue.

9 - Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.

10 - Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.


Leia mais: http://www.palavrasdeosho.com/2009/11/os-dez-mandamentos-de-osho.html#ixzz2aZiuoFtD

 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Por que você deve se preocupar com reconhecimento?

Por que você deve se preocupar com reconhecimento?
 
 Preocupação com reconhecimento somente faz sentido se você não ama o seu trabalho, nesse caso ele não tem significado, então o reconhecimento parece ser um substituto. Você detesta o trabalho, não gosta dele, mas você o faz porque será reconhecido, será apreciado e aceito. Ao invés de pensar no reconhecimento, reconsidere o seu trabalho.

Você gosta dele? – então ponto final. Se você não gosta, então, troque-o!
 
Os pais e os professores estão sempre reforçando que você deve ser reconhecido, que deve ser aceito. Esta é uma estratégia muito esperta para manter as pessoas sob controle.
Quando eu cursava a universidade, me disseram repetidas vezes, ‘Você deve parar de fazer essas coisas… Você continua formulando perguntas que sabe perfeitamente bem que não podem ser respondidas e que colocam o professor numa situação embaraçosa. Você tem que parar com isso, caso contrário essas pessoas irão se vingar. Elas têm o poder e poderão reprová-lo.’
 
Eu dizia, ‘Não me preocupo com isso. Neste momento eu estou curtindo formular perguntas e fazê-los sentirem-se ignorantes. Eles não são corajosos o bastante para simplesmente dizer, ‘Eu não sei.’ Desse modo, não haveria qualquer embaraço. Mas eles querem fingir que sabem tudo. Eu estou curtindo isso; a minha inteligência está sendo aguçada. Quem se preocupa com exames? Eles poderão me reprovar apenas quando eu aparecer nos exames – e quem vai aparecer? Se eles estiverem com essa idéia de que podem me reprovar, eu não entrarei nos exames, e repetirei a mesma série. Eles terão que me aprovar pelo simples medo de ter que me encarar por mais um ano novamente.’
Todos eles me aprovaram e me ajudaram a passar porque queriam ficar livres de mim. Aos olhos deles, eu estava destruindo os outros estudantes, porque eles começaram a questionar coisas que, por séculos, eram aceitas sem questionamentos.

Olhe no fundo de si mesmo. Talvez você não goste do que está fazendo, talvez você tenha medo de encarar que está no caminho errado. A aceitação irá ajudá-lo a achar que está certo. O reconhecimento irá fazê-lo achar que está indo para o objetivo correto.
A questão diz respeito aos seus próprios sentimentos internos, ela nada tem a ver com o mundo externo. Por que depender dos outros? Todas essas coisas dependem dos outros – você está se tornando dependente.

Qualquer homem, que tem algum senso de sua individualidade, vive pelo seu próprio amor, pelo seu próprio trabalho, sem se preocupar com o que os outros pensam a respeito. Quanto mais valioso for o seu trabalho, menor será a chance de obter alguma respeitabilidade para com ele.
E se o seu trabalho for o trabalho de um gênio, então você não verá nenhum respeito enquanto viver. Você será condenado enquanto viver… Depois de dois ou três séculos, erguerão estátuas para você, os seus livros serão respeitados – porque demora quase dois ou três séculos para a humanidade compreender o tamanho da inteligência que um gênio tem hoje. O espaço de tempo é grande.
Sendo respeitado por idiotas, você terá que se comportar de acordo com suas maneiras e expectativas. Para ser respeitado por essa humanidade doente, você terá que ser mais doente que ela. Então eles irão respeitá-lo. Mas, o que você irá ganhar? Você perderá a sua alma e nada ganhará.

FONTE:
http://inconscientecoletivo.net/page/2/?tag=osho

A Necessidade de Aprovação e Reconhecimento

A Necessidade de Aprovação e Reconhecimento

 

Para fechar este ano com chave de ouro, um texto de Osho, em que ele fala da louca necessidade que as pessoas têm por reconhecimento, reconhecimento esse que acaba sendo mais importante do que o amor pelo trabalho em si, ou do que a realização pessoal. Por que precisamos tanto de reconhecimento? Por que só nos motivamos a buscar um objetivo pensando em como seremos admirados ou premiados por ele? A maior parte das pessoas só se esforça verdadeiramente em um trabalho, quando têm a esperança de um reconhecimento. Isso, evidentemente, quando não escolhem um determinado trabalho só pela possibilidade de admiração que possam obter com ele. É o caso do jovem que tem um talento incrível na cozinha, mas que larga a alegria de cozinhar para se tornar advogado, e com isso ser mais “respeitado”. Ou pior, com a desculpa de “ganhar mais dinheiro”. Ou da moça que gostaria de dar aulas, mas os pais e familiares sempre sonharam que ela deveria ser médica, e ela acaba por ingressar em medicina. Coisas que acontecem todos os dias, em todos os lugares.
Por que procuramos tão desesperadamente pela aprovação dos outros? Será que todo mundo realmente sabe o que é melhor para você? Quando alguém insiste que sua vida deveria de ser de uma maneira e não de outra, ou que você será mais respeitado ou admirado sendo de um jeito e não do seu jeito, pare para observar se essa pessoa é realmente alguém que você poderia considerar “realizado” ou “feliz”. Pois só tenta convencer quem não está convencido. O fato de uma pessoa tentar te convencer a algo que você não sente como sendo o ideal para você, significa que esta pessoa quer que você acredite no que ela diz para que assim ela mesma possa acreditar. A sua crença na ilusão criada (ou alimentada) por ela, faz com que esta mesma ilusão pareça mais verdadeira ou realista do que realmente é. Uma mentira, quando contada muitas vezes, acaba se tornando verdade, não é? Por isso que é tão difícil quebrar com uma tradição. Por mais ultrapassada, obsoleta ou inútil que seja, ela é importante pelo simples poder da repetição e da crença cega. É a história de que ter uma formação acadêmica garante um futuro melhor (lembre-se que a maior parte das pessoas consideradas ricas não possuem diploma de ensino superior!), ou que “um bom partido” (para casar!) é aquele que tem dinheiro, ou “status”… E quantas pessoas destróem suas vidas, apagam suas potencialidades e se limitam por causa dessas idéias, porque pensam que agindo em conformidade com elas serão felizes e farão felizes as pessoas de sua família e convívio social… É a loucura do reconhecimento: é impossível agradar todo mundo, e quando se tenta, acaba desagradando mais ainda a todos e pior, a si mesmo.
Que as palavras de Osho sirvam como reflexão e renovação de promessas (desta vez voltadas para a sua verdadeira felicidade interior) para este novo ano, que em breve se iniciará! Um excelente 2009 para todos os leitores do Inconsciente Coletivo!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Se entendermos que os outros oferecem apenas...


A leveza começa em quem tem mais consciência.
Se entendermos que os outros oferecem apenas o que têm, aceitando que cada um é o que é, e oferece apenas aquilo que tem, aquilo que aprendeu, com certeza, seremos muito mais felizes.
Quebrar as expectativas, e viver melhorando a cada dia o que a vida nos oferece, nos transforma em artistas do convívio e escultores de felicidade. Pois deixamos de perder energia tentando corrigir o mundo exterior, focando a atenção na nossa evolução. E se agirmos assim, com certeza nossa energia na luz, estará potencializando a luz em outras pessoas e naturalmente o mundo receberá esta nossa força do bem.

"Saúde e Doença" com Décio e Wilma Oliveira - constelação familiar - C...


domingo, 21 de julho de 2013

Relacionamento de casal com Décio e Wilma Oliveira - constelação familia...


NEGÓCIOS IN-FORMADOS

Quem já se fundiu com o Divino não compete mais. Nas sociedades avançadas não existe competição. A competição não tem graça.
Para ter poder, precisa entender de física, para entender de física é preciso expandir a consciência, para expandi...r a consciência não pode ter agregado de anti matéria, portanto, logicamente pra se ter conhecimento é preciso estar no BEM. O sistema é auto regulador por si mesmo, o fato da pessoa optar pelo lado negativo a impede de obter esse conhecimento.
Um inseto colapsa a função de onda (escolhe sua realidade) e nós?
Ver mais